sexta-feira, 15 de junho de 2018

Notas breves do Uruguai em Organização Ofensiva (Egito x Uruguai - 1ª Jornada, Grupo A)


1º jogo do dia de hoje a opor o Egito (sem M. Salah) ao Uruguai. Um Uruguai que partiu de um 1:4:4:2, sem grandes dinâmicas ofensivas.

Em Organização Ofensiva
Equipa de circulação lenta, não arriscando perdas e colocando pouca gente no processo ofensivo

1ª Fase de Construção:
- DC's lado a lado, com os laterais pouco profundos e com Bentancur e Vecino (MC's) sempre muito baixos, a tentar garantir a segurança para ligar à 2ª fase.
- Mesmo quando chegava ao seu 1º terço, continuava a colocar os 2 MC's muito baixos, sendo estes a procurarem a ligação com a 2ª fase. Os Defesas Centrais sem assumirem um papel influente nesta fase.

2ª fase de Criação:
- Viveu sempre daquilo que Bentancur ia conseguindo "descobrir" entre-linhas com Cavani. Os Médios Laterais a estarem por fora, com os Defesas Laterais pouco profundos, as soluções no corredor central eram escassas e passavam quase exclusivamente pelo momento em que Cavani recebia e procurava enquadrar.
- Nunca conseguiu nos corredores laterais, criar dinâmicas entre Defesa Lateral e Médio Lateral para conseguir desequilíbrios.
- Colocou quase sempre apenas os 2 PL's, mais os dois Médios Laterais nesta fase, sem os dois MC's participarem ativamente nos desequilíbrios (Muito preocupados com o momento da perda da posse da bola e em equilibrarem).

3ª Fase de Finalização:
- Equipa sem grande variabilidade e ideias na sua finalização. Criou perigo apenas daquilo que Cavani conseguiu Criar ou Finalizar;
- No cruzamento colocava apenas Suárez e Cavani na área, com os Médios Laterais e MC's muito longe;
- Apenas uma situação de finalização dentro da área que surgiu através de uma combinação direta entre Cavani e Suárez que aparece em 1xGR;

Jogador em destaque: Edinson Cavani. Foi ele quem procurou receber entre-linhas para enquadrar, sempre a decidir bem, aliando isso à qualidade técnica reconhecida. Partem ou terminam nele os momentos mais perigosos do Uruguai.

0 comentários:

Enviar um comentário